Facebook LinkedIn RSS
Localização
Saiba mais sobre a nossa LOCALIZAÇÃO

Newsletter

Preencha os dados:

Verificação de Segurança
Deve introduzir o número que resulta da soma dos 2 números.
Ajude-nos assim a evitar subscrições fraudulentas


Campos obrigatórios

Iniciação

Modulos de Formação "Navegação em Segurança" Iniciação à Vela - 240€ cada pacote de 6 saídas de 4 horas!

 

A quem se destina?

Para todos os que sentem gosto pelo mar e pretendem viver mais com o mar. Para quem nunca teve oportunidade de aprender a velejar ou, para quem não tem conhecimentos suficientes para velejar. Para quem quer fazer parte de uma tripulação e participar nas tarefas náuticas. Para quem procura uma actividade saudável ou um escape para o stress.  

 

Qual é o objectivo?

O objectivo é de uma forma fluida e simples aprender a controlar um barco à vela, quer quando navega a motor ou à vela. Aprender a nomenclatura de um veleiro, a aparelhagem e a afinação básica para velejar. Aprender a linguagem e terminologias da náutica e da vela. Aprender a fazer parte de uma tripulação activa.                

 

Qual é a matéria?

Apresentação do barco: No interior, a autonomia de água, baterias e combustível. Mesa de navegação, electrónica e VHF. Equipamentos de segurança (pirotécnicos, balsa, coletes, linha de vida, epirb, etc.). No exterior, os nós necessários, a nomenclatura principal do barco, massame e velame. Na manobra, a entrada e saída da doca. A direcção do vento e as noções básicas para velejar. Navegação em canais com balizagem e prioridades.          

 

Formato:

Os cursos são nos fins-de-semana de manhã ou de tarde e deve comparecer 15min antes do horário marcado.

 

Local: Porto de Recreio de Oeiras

Manhãs: 9:30h às 13:00h

Tardes: 14:00h às 17:30h                                               

Inscrições Online
Calendário
Preços e Condições
Testemunhos

Opiniões dos nossos clientes

  • João Portela
    Sr. Comandante António Antão e Pedro, Sou um novo aderente aos prazeres da navegação, neste caso da Vela. Venho apenas expressar com sinceridade o prazer…
    Ler mais
  • Pedro Dias…
    Caro Artur e Abel   Não quero deixar passar em branco o meu  contentamento por vos ter tido como meus instrutores da “Patrão Mor “, e assim sendo…
    Ler mais
  • José Sousa…
    Comandante António Antão,   Acuso a recepção da carta de Patrão de Costa e tambem da licença do VHF, o que agradeço desde já.   Aproveito…
    Ler mais
  • José Valente…
    “Um documentário para um País de marinheiros... A ideia de elaborar um documentário para ser exibido nas Antenas Internacionais da R.T.P., levou-nos…
    Ler mais
  • Carlos Fernandes
    "Caro Comandante Antão, Em primeiro lugar o meu sincero agradecimento pelo trabalho desenvolvido. São fenomenais! ... Como tal, terei todo o gosto…
    Ler mais
  • Luis Filipe…
    Boa tarde Cmdte. Antão  É com enorme satisfação que venho por esta forma confirmar-lhe a recepção da Cartas, Patrão Costa e VHF enviadas por correio…
    Ler mais
  • Pedro Melo
    Olá Pedro, João e Comandante Antão. Finalizado agora o curso que teve início em Setembro, venho, com este e-mail, agradecer todo o profissionalismo, ética…
    Ler mais